Categorias
Sacramento da Comunhão

Peça ao seu anjo para recolher as partículas consagradas perdidas durante a comunhão

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare

Aprenda esta importante oração que suplica aos santos anjos que recolham as partículas consagradas do Santíssimo Corpo de Nosso Senhor que se perdem pelo chão de nossas igrejas.

Todo católico que se preze sabe que a Santíssima Eucaristia é o que existe de mais sagrado em nossa existência, uma vez que é o próprio Deus no meio de nós, por isso é nosso dever honrá-La, adorá-La e recebê-La sempre com a maior reverência e preparo possíveis.

Infelizmente esta realidade não vem sendo respeitada desde que a igreja cedeu ao controverso costume da Comunhão na Mão. Com essa liberação aumentaram exponencialmente os sacrilégios contra o santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

As profanações derivadas desta prática vão desde a comunhão self-service, que é expressamente proibida pela instrução geral sobre liturgia, até mesmo roubos da Eucaristia para uso em rituais satânicos. Porém existe um outro tipo de profanação que acontece todos os dias e a maioria de nós não percebemos!

Leia também
A História da Comunhão na Mão

Conforme a Doutrina da Igreja ensina, até a menor das partículas da hóstia consagrada é Jesus, por isso que sempre houve um enorme cuidado na distribuição da Sagrada Comunhão, sendo que até hoje é obrigatório o uso da Patena de Comunhão, na intenção de evitar que partículas caiam no chão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a comunhão entregue diretamente nas mãos das pessoas, isso acaba ficando descontrolado, pois quase a totalidade daqueles que recebem Jesus Sacramentado dessa forma não observam se restaram partículas nas mãos, e que, infelizmente, acabam caindo no chão e é pisoteado por nós, sem nem mesmo percebermos.

Assista o vídeo que exemplifica bem essa realidade:

Jesus está no chão - Campanha contra os sacrilégios e profanações ao Santíssimo Sacramento

Baseado neste contexto, surgiu esta importante oração para que possamos rezar após a o momento comunhão, pedindo ao nosso anjo da guarda e aos outros anjos presentes para que recolham as partículas consagradas que possam ter se perdido.

Obs.: Mesmo que esta oração seja de grande utilidade, a melhor forma de receber a Santíssima Eucaristia é sempre diretamente na boca e de joelhos, sempre que possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aprenda:

Oração ao Santo Anjo pela Eucaristia

Santo Anjo de minha guarda, e todos os Santos Anjos presentes neste Santo Sacrifício;

Recolhei todas as partículas consagradas que possam ter se perdido nesta celebração e em todas as celebrações realizadas hoje no mundo inteiro.

Amém

Aprenda também outras orações importantes para rezar após a comunhão, clique aqui.

Aos que desejarem, podem também assistir esta outra formação sobre os graves problemas da comunhão na mão:

Leia também
AS TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DA COMUNHÃO NA MÃO

Precisamos dizer NÃO à Comunhão na Mão - Sacrilégios e Profanações contra a Eucaristia

Reze conosco, todos os dias

“Quem reza se salva, quem não reza certamente se condena!”

Santo Afonso Maria de Ligório

Leia também
Vaticano: É proibido impedir comunhão na boca, mesmo que seja para se evitar epidemias

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique aqui para fazer uma doação