Categorias
Família

A importante missão de educar os filhos para o Céu

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare

A grande questão enfrentada por todos os pais cristãos que têm consciência de sua missão é sobre a forma de como educar seus filhos de modo a despertar neles o amor a Deus e o desejos pelas coisas do alto.

Em um tempo de profunda apostasia onde a sociedade quase nada reflete dos valores cristãos, onde os atrativos são numerosos e o sentido da vida, para a maioria das pessoas, se limita principalmente às coisas deste mundo, a tarefa de ensinar as crianças a amar a Deus sobre todas as coisas e a desejar mais o céu do que jogos ou chocolate é tremendamente desafiadora.

A primeira grande dificuldade para o cumprimento dessa missão de santificar os os filhos são os próprios pais, que, em sua grande maioria, não possuem clareza suficiente da gravidade desse seu dever de estado ou não acreditam em Jesus Cristo o suficiente para ao menos tentar obedecê-lo. Assim a grande maioria dos filhos, mesmo de pessoas que frequentam a Igreja, não têm um modelo prático diante dos olhos do que seja esse amar a Deus acima de tudo.

Para quem desperta a consciência para a necessidade de trabalhar pela santificação e salvação dos filhos, o primeiro passo é fazer um exame de consciência e perguntar se está ao menos no esforço de vivência de uma autêntica vida cristã, tal como a Igreja sempre ensinou.

Desgraçadamente a falta de fé e o mundanismo de muitos pais acaba sendo um dos grandes obstáculos para fazer dos filhos verdadeiros seguidores de Jesus Cristo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma vez que os pais (ou os que lhes fazem as vezes) estejam convencidos de que a nossa felicidade está em Deus, ficará muito fácil ajudar os filhos a perceberem que o cumprimento da vontade de Deus nos torna pessoas boas e felizes. De fato, Deus sempre ajuda os pais de boa vontade que estão lutando para fazer o que é certo e que desejam formar seus filhos na fé.

Antes de terminar a leitura, assista essa formação:

Como Educar os Filhos para o Céu

Depois disso caberá aos pais buscar os meios para fazer despertar no coração dos filhos esse desejo por Deus e pelas coisas celestes. Daí, juntamente com o exemplo, entra a importância da vida de oração, da catequese, do ensino dos valores e do testemunho de tantas outras crianças que amaram a Jesus e a sua Mãe Santíssima, fazendo ver que a santidade é acessivel…e é para todos.

Apesar de todas as dificuldades, com o auxílio da graça de Deus e a utilização dos meios adequados, os pais e educadores podem sim, cumprir de modo satisfatório a sua missão de ajudar seus filhos a serem os santos de que o mundo de hoje tanto precisa, fachos luminosos que farão enxergar o caminho da paz e da felicidade em meio às densas trevas do mundanismo e da indiferença para com Deus.

Templário de Maria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curso de Catequese e Espiritualidade para Crianças

Para auxiliar os pais em sua missão, estaremos disponibilizando um curso de Catequese e Vida Espiritual para Crianças, culminando com a preparação para a total consagração das crianças à Santíssima Virgem, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort. Aquilo o que é necessário para ensinar autêntica doutrina católica para ajudar seus filhos a viverem como verdadeiros cristãos.

O curso terá inicio em 13 de junho e terá duração de quatro meses com aulas todas as segundas-feiras às 19h. Será totalmente online através de reuniões virtuais. Participem e divulguem!

👉 Clique aqui para mais informações e inscrever-se no curso

Curso de Catequese e Vida Espiritual para Crianças
FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique aqui para fazer uma doação