Categorias
Sexualidade Testemunhos

TESTEMUNHO DE UMA JOVEM SOBRE O SEXO

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare

TESTEMUNHO DE CURA DE UMA JOVEM SOBRE O SEXO

Resolvi falar desse assunto, pois me vi diante da misericórdia de Deus sobre minha miséria enquanto pecadora que sou e, nessa infinita misericórdia, obtive a cura que me faltava.

Sou uma moça que mantive, por aproximadamente três anos, vida sexual ativa, pecando mortalmente contra o sexto mandamento.

Pecava contra a castidade com o meu namorado e, em função disso, minha alma foi ferida, além do sentido do sexo ser totalmente deturpado devido à forma em que mantinha meus relacionamentos.

Após iniciar minha caminhada de conversão, descobri que Deus queria que, ainda assim, eu prosseguisse no caminho da vocação matrimonial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sabia que o matrimônio, segundo os ensinamentos da Igreja Católica, é um meio eficaz de santificação. Desde que abandonei o pecado, minha alma se via sedenta de santidade, mas pensava: “Como poderei ser santa voltando a ter relações sexuais?”. Mesmo já conhecendo os ensinamentos da Igreja que ensinam que o sexo foi criado por Deus, que o sexo é belo e santo, Lá no fundo, em função de minha sexualidade desregrada, eu desenvolvi o pensamento de que aquele ato era pérfido e imundo.

Mas como disse no início, um dia em oração, Deus veio em sua infinita misericórdia, e pude entender o que realmente é a relação sexual. O objetivo do meu testemunho é poder explicar pra todos o que é o sexo, e que mesmo no casamento há o sexo desordenado que não agrada a Deus.

Segundo a Igreja, o sexo é imoral se for anal, oral e entre homossexuais, ou seja, qualquer forma que não seja natural e com a possibilidade de reprodução. Até aí muita gente sabe, mas o que quero dizer vai além.

Vocês casados já pararam pra analisar o que é o sexo? Em cada relação sexual há a consumação e reafirmação dos votos matrimoniais. A consumação é a consecução (conquista) de algo em sua plenitude. Vocês enquanto casados, prometeram no altar, se entregar livre, total, fiel e fecundamente um ao outro e em cada relação sexual reafirmam e consumam esses votos.

Devido às experiências sexuais com ex-namorados, eu achava essa questão muito complicada, pois geralmente os homens, em grande parte dos casos, forçam “a barra” quando a mulher não quer ter relação sexual, e como já havia ouvido que os esposos não devem se negar, eu pensava que essa parte seria uma tortura no matrimônio. Mas a questão é que a relação sexual só deve ocorrer entre os esposos por amor ao outro, consumando o que foi dito no altar. Assim você marido, e você esposa, também no ato sexual, devem se entregar livremente (livre de seu egoísmo), fecundamente (aberto à vida, sem métodos contraceptivos), totalmente e fielmente. Um homem que, se quer reconhece que naquele momento sua esposa não está disponível para a relação sexual, forçando a situação, está também agindo contra a vontade de Deus e de forma desordenada, pois está deixando o seu egoísmo dominar sua vontade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Certa vez ao ouvir um casal católico, no YouTube, falar que “a mulher faz sexo para receber carinho e o homem faz carinho pra receber sexo”, fiquei extremamente indignada, e por graça de Deus logo vi que ali também havia uma desordem. Mesmo eles sendo um casal que busca a santidade, que obedece fielmente a Igreja, que são abertos à vida, naquela afirmação eles expuseram sua vontade egoísta na realização do ato sexual.

Também no sexo devem-se reafirmar os votos matrimoniais, o casal deve fazer sexo por amor ao cônjuge, e não querendo algo em troca. O amor não é interesseiro, o amor exige renúncias, o amor não é egoísta. Nesse caso, o casal faria sexo pelo amor natural que Deus lhes deu.

Mas o Espírito Santo me levou além, e me deu a graça de compreender que além do amor natural, existe o amor sobrenatural. Já nesse caso, para as almas que estão mais à frente no caminho da santidade, estas fariam sexo com o cônjuge por amor a Deus! Sim! Por amor a Deus, porque ao se direcionarem para o cônjuge com intenção de ter uma relação sexual, naquele momento teriam em seu coração a intenção de consumação e reafirmação dos votos matrimoniais, cumprindo assim a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo. E se o casal tiver o mesmo olhar santificado pela Graça de Deus, a mesma visão de céu e de obediência e amor a Deus, aí sim eles não se negariam, pois um só procuraria o outro para um ato sexual, observando todas as condições do dia-a-dia, havendo uma união de sua vontade com a vontade de Deus, e não a realização de sua própria vontade egoísta!

Peçamos a Deus esse amor sobrenatural, de fazer todas as coisas por amor a Deus. E mesmo que seu amor ainda seja o natural, não deixe que sua vontade egoísta fira a dignidade de sua esposa ou de seu marido, o sexo não é um playground. O sexo, como criado por Deus, tem caráter procriativo e unitivo, mas para ser motivo de união do casal, deve ser também unido à vontade de Deus. Mesmo você sendo casado, você não deve fazer sexo para satisfazer suas vontades egoístas, usando de sua mulher/marido como se fosse um objeto sexual, pois isso é desordenado. Seu cônjuge tem alma, não é só corpo, e vocês no sexo devem confirmar a união de corpo e alma que fizeram nos votos matrimoniais.

Ass: Uma Jovem, que por misericórdia de Deus procura viver na graça.

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique aqui para fazer uma doação