Categorias
Família Vida de Oração

Recado de Nossa Senhora às Famílias: “Rezem o terço todos os dias!”

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare

A oração do santo terço é o alicerce de uma espiritualidade verdadeiramente católica. Quem não tem Maria por mãe, não pode ter Deus por Pai. Se não temos o costume de recorrer à bondosa mãe do Céu, este é o momento para mudar isso. O mundo precisa de famílias que rezam!

Quando em Fátima (1917) Nossa Senhora mostrou o inferno aos pastorinhos, três inocentes crianças, ela disse que “muitos vão para o inferno porque não há quem reze e se sacrifique por eles’’.

Uma famosa frase de Santo Afonso Maria de Ligório resume em poucas palavras uma das leis mais fundamentais vida espiritual:

”Quem reza se salva, quem não reza se condena.”

Rezar, não é apenas importante, mas necessário! Se queremos obter as graças necessárias para evitar o mau e fazer o bem e para cumprir com as nossas obrigações e deveres de estado, precisamos ter uma vida de oração constante.

Quando uma pessoa, já basicamente instruída na fé, mas não tem vida de oração, ela terá consciência daquilo que é o certo a ser feito, mas estará sujeita a constantes quedas em pecados básicos, pois lhe faltará a força que vem do alto, pela oração, para resistir às tentações e fazer o que tem que ser feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da Santa Missa, o Rosário é a oração mais agradável que podemos oferecer a Deus e de maior proveito para as nossas almas.

São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, tinha uma enorme confiança nesta oração, a ponto de dizer: “Com esta arma, afastei muitas almas do diabo”

E, além disso, podemos alcançar, pelo Rosário, a intercessão de Maria e graças para nossas famílias, assim como nos diz São Pio X“Se quiserdes que a paz reine em vossas famílias e em vossa Pátria, rezai todos os dias, em família, o Santo Rosário”.

Promessas de Nossa Senhora:

Nossa Senhora fez 15 promessas àqueles que rezam o santo terço. Essa revelação foi feita ao monge dominicano Alan de la Roche, que morreu em 1475 e é considerado o apóstolo da devoção ao rosário em vários países, especialmente europeus.

Devoção

1ª – Todos os que rezarem o meu Rosário, com constância, receberão graças especiais.
2ª – Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças.
3ª – Os devotos do meu Rosário serão dotados de uma armadura poderosa contra o inferno, pois conseguirão destruir o vício, o pecado e as heresias.
4ª – Aos que rezarem devotamente o meu Rosário, prometo minha especial proteção e as grandes graças.

Jamais será condenado

5ª – Toda alma que recorre a mim, por meio da oração do Rosário, jamais será condenada;
6ª – Todo aquele que rezar devotamente o Rosário e aplicar-se na contemplação dos mistérios da redenção não será atingido por desgraças; não será objeto da justiça divina por meio de castigos e não morrerá impenitente. Se for justo, permanecerá como tal até a morte;
7ª – Os que realmente se devotarem à prática da oração do Rosário não morrerão sem receber os sacramentos;
8ª – Todos aqueles que rezarem com fidelidade o meu Rosário terão, durante a vida e no instante da morte, a plenitude das graças, e serão favorecidos com os méritos dos santos;
9ª – Os devotos do meu Santo Rosário, que forem para o Purgatório, eu os libertarei no mesmo dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Glória no céu

10ª – Os devotos do meu Rosário terão grande glória no céu;
11ª – Tudo o que os meus fiéis devotos pedirem, por meio do meu Rosário, será concedido a eles;
12ª – Aos missionários do meu Santo Rosário, prometo o meu auxílio em todas as suas necessidades;
13ª – Para todos os devotos do meu Rosário, consegui de meu Filho a intercessão de toda a corte celeste na vida e na morte;
14ª – Todos os que rezam o meu Rosário são meus filhos e irmãos de Jesus, meu Unigênito;
15ª – A devoção ao meu Rosário é grande sinal de predestinação (predestinados à salvação).

“Foi por meio da Santíssima Virgem que Jesus Cristo veio ao mundo. É por meio dela que Ele deve reinar no mundo!”

São Luís Maria Grignion de Montfort
FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique aqui para fazer uma doação