Categorias
Homilia Diária

Homilia Dominical | Deixemos a Verdade de Cristo reinar!

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare

Solenidade de Cristo Rei do Universo

O significado desta Solenidade de Cristo Rei não está tanto em reverenciarmos uma imagem de Jesus coroado de honra e de glória, mas em convencer-nos de que, somente na pessoa de Cristo, realiza-se o reinado de Deus sobre as nossas vidas e sobre a sociedade.

Mas, para que isso aconteça, precisamos antes de tudo permitir que, dentro de nós, aconteça um reinado da Verdade, que nos colocará inevitavelmente na contramão do mundo moderno, escravizado pela ditadura do relativismo.

Ouça a homilia deste domingo do Padre Paulo Ricardo e entenda como podemos, de forma concreta, permitir que Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei da Verdade, seja o soberano de nossas vidas.

Homilia Dominical | Deixemos a Verdade de Cristo reinar! (Solenidade de Cristo Rei do Universo)

Anúncio do Evangelho (Mt 25,31-46)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— É bendito aquele que vem vindo, que vem vindo em nome do Senhor; e o Reino que vem, seja bendito; ao que vem e a seu Reino, o louvor! (cf. Mc 11,10)

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 31 “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32 Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35 Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36 eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.

37 Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38 Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39 Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?’

40 Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’

41 Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42 Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43 eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar’.

44 E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ 45 Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’ 46 Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkShare
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clique aqui para fazer uma doação